terça-feira, 22 de dezembro de 2009

As aparencias enganam? As vozes muito mais...







No meio desse semestre que esta acabando, estava na casa de uma grande amiga minha, Aline Prado, conversando e realizando alguns trabalhos.



Eu e ela temos muita coisa em comum em relação a gostos culturais em geral e nesse dia ela colocou uma música e me perguntou o que eu achava da mesma. Fiquei escutando, prestando atenção no arranjo e meu primeiro comentário interno foi "Que voz linda essa mulher tem!", três segundos depois minha amiga foi me mostrar o vídeo da música. Impressionantemente a voz não era de uma mulher e sim de um homem.



Figura diferentissima, que chega até a causar um estranhamento de inicio, mas depois que abre aquela boca, e sai TUDO aquilo daquele orifício, não tem como deixar de simpatizar com ele.



Cantor e compositor, ele atende pelo nome de Fênix. Natural de Recife, dois álbuns lançados e com influências de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, Fênix tem uma voz andrógina* maravilhosa e é bastante reconhecido em Perbambuco.



Eu particularmente tenho preferência pelo seu segundo albúm "Marfim" onde, além de suas composições, regravou músicas do Caetano Veloso e do Lulu Santos, sem contar com a participação do GRANDE saxofonista de Jazz Léo Gandelman.






Voz andrógina: Uma voz que não se define masculina ou feminina.






Por tanto para os amantes da música popular brasileira, fica a dica! ;)
Abaixo alguns vídeos do cantor.



Um comentário:

  1. Essa sua amiga é realmente o máximo, hein? Ele é bom mesmo.. Impressionante. Tem o telefone dela??

    Hahahaha, ta ótimo o blog, Lo. Eu não tinha passado por aqui ainda.. Vou usar suas dicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir