segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dois para hoje!

Fiquei até agora martelando a cabeça pra escolher qual desses dois deliciosos cantores seria homenageado no post de hoje.

A decisão?

Os dois! Foi impossível escolher entre a sensualidade dessa voz feminina e a clareza de domínio desse rei.

Começando por ela!


Ontem a noite (como podem ver, minhas noites estão rendendo assunto para este blog) tive uma alucinante conversa com uma inesperada admiradora da música em geral, coincidentemente irmã da Ana Cunha sobre quem postei a dois dias atrás.
A conversa começou completamente por outros focos e eu confesso não me lembrar como chegamos a música, mas apesar de não lembrar o caminho, lembro detalhadamente de cada silaba desta conversa que vai entrar para o meu portfólio, hahahahaha.
Marina Cunha, 24 anos, mineira de Belo Horizonte, tem um repertório cultural musical extenso e fascinante.

Sem mais rodeios, vamos a PRIMEIRA pérola que vou postar, das varias que vim a conhecer ontem por intermédio da Marina.





Não conhecia seu trabalho, nunca tinha tido o prazer de ouvir essa cantora, mas me encantei ontem com os vídeos que vi e hoje aprofundei uma pesquisa sobre ela e só posso dizer que tudo, desde o histórico, passando pelos músicos que a acompanham e chegando finalmente no talento da própria é simplesmente apaixonante. Kari Rueslåtten é uma cantora norueguesa, trabalhando atualmente em carreira solo.

Com bastante certeza uma soprano de alcance médio, mas que compensa o alcance pelo domínio e o encaixe "rústico", delicado, sensual e estranhamente completo, no sentido de preencher com exatidão os espaços deixados para o vocal em suas músicas. Sua voz soa basicamente como mais um instrumento dentro das músicas como um todo.

Vou estudar mais sobre ela e pretendo voltar a falar sobre seu trabalho, mas pela ansiedade de repassar esse presente, fica a dica para todos, nem que só pela curiosidade de experimentar algo novo.




Abaixo link da homepage da cantora:





http://www.karirueslatten.com/

2 comentários:

  1. Isso porque vc não é obrigada a ouvir os trem que ela cisma em ouvir de vem em quando. Hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Demorei, mas comentei! haha
    A Kari é mesmo fantástica! E faz aniversário no mesmo dia que eu! [/proud]

    Beleza, isso não faz sentido algum... Mas o fato é que, o realmente encanta é isso mesmo que você mencionou, soa como um instrumento, e está longe de conter todos aqueles malabarismos vocais das outras cantoras. Tem uma frase na música "Calling You" que me faz arrepiar e concordar com ela: "I know you need my voice". Se quiser vou te apresentando o trablo dela aos pouquinhos! ;)

    Obrigada pela menção!

    Beijos!

    ResponderExcluir